sábado, 12 de novembro de 2011

REQUERIMENTO 136/2011 - RESPOSTA VIA E-MAIL

Conforme informei ao final da postagem abaixo, enviei inclusive a solicitação da Reforma da Estação de Barão de Juparanã através de e-mail, a fim de obter um posicionamento mais rápido.
Segue abaixo o e-mail enviado ao Vice-governador Pezão, bem como sua resposta.

- ENVIADO PARA O VICE-GOVERNADOR PEZÃO


From: José Reinaldo Alves Bastos
Date: Wed, 19 Oct 2011 21:51:28 +0000
To: Pezão
Subject: REFORMA DA ESTAÇÃO D E BARÃO DE JUPARANÃ
                      Exmo. Vice-governador
                  O Distrito de Barão de Juparanã conta hoje com uma população em torno de oito mil habitantes e como é de seu conhecimento, possui um belíssimo  e significativo exemplo do  patrimônio histórico  cultural do país.
           Trata-se da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BARÃO DE JUPARANÃ, que necessita urgentemente de uma reforma, conforme demonstrado nas fotos em anexo.
                      Há quinze anos venho  lutando para que esta obra se torne realidade.
                     Em 1997, no meu primeiro ano como vereador, solicitei através da Indicação nº 202/97, a criação e a instalação da Subprefeitura de Barão de Juparanã no prédio da estação, a fim de preservar o patrimônio, que já se encontrava em abandono à época. Busquei e consegui um Contrato de Comodato entre a extinta RFFSA e a Prefeitura Municipal de Valença, a fim de administrar legalmente nossa querida estação. Elaborei emendas orçamentárias, solicitando recursos ao Município e ao Estado. Solicitei ao deputado federal Leonardo Picciani, a inclusão da reforma junto ao Ministério da Cultura. Diante da exigência de um projeto, visitei a EMOP que fez o levantamento e realizou o projeto, incluindo o orçamento e planilhas de custeio.
     Através do Requerimento nº 10/2009, solicitei o apoio do governador Sérgio Cabral, informando  ao mesmo sobre a realização do projeto pela EMOP.     Enviei o Ofício nº 08/2009,  ao então presidente da ALERJ, deputado Jorge Picciani, solicitando a inclusão da reforma na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado. Depois de tanta luta, finalmente chegamos ao Convênio firmado entre a União, por intermédio do Ministério do Turismo e a Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro,  para a realização das obras registrado no SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse sob o nº 716034/2009, cujo valor total é de R$ 1,5 milhão.
                   Conforme o Edital publicado a Licitação referente à obra, seria realizada no dia 23 de dezembro de 2010.
                   Na ocasião compareci ao local, acompanhado de professores, historiadores e demais representantes da comunidade de Barão de Juparanã, que estavam muito satisfeitos por poderem acompanhar um momento tão esperado.
                   No entanto, a Licitação foi suspensa, sem nenhuma explicação à época, causando uma enorme decepção  a todos os presentes, gerando um imenso desgaste.
                   Segundo informações obtidas posteriormente, a mesma teria sido suspensa a pedido do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RJ.
                   Destaco o apoio incansável da população juparanaense, porém conforme já citado lá se vão quinze anos e conseqüentemente o  descrédito perante a comunidade aumenta a cada dia que se passa,  é visível e atinge  a todos.
                   Diante do relatado, venho através deste, solicitar seu valoroso empenho, a fim de realizarmos esta obra tão sonhada por todos, o mais breve possível.
Obrigado
Jose Reinaldo Alves Bastos - Vereador Naldo - PMDB

- RESPOSTA  DO VICE-GOVERNADOR PEZÃO



Res: REFORMA DA ESTAÇÃO D E BARÃO DE JUPARANÃ
De: lfpezao@gmail.com
Enviada: quarta-feira, 19 de outubro de 2011 22:00:56
Para: José Reinaldo Alves Bastos (vereadornaldo@hotmail.com)

Ja fizemos a licitacao,so falta conseguirmos um documento do SPU transferindo a Estacao p o Municipio.Um abraco.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM


OBS: SPU - Secretaria de Patrimônio da União


Nenhum comentário: