sexta-feira, 1 de julho de 2011

PRAÇA GERALDO PRADO - INAUGURAÇÃO

Srª Leopoldina, esposa do saudoso Sr. Geraldo Prado
Descerramento da placa. À direita, o Sec. Pedro Graça
 No último dia 24 de junho, sexta-feira à noite,  a Praça Geraldo Prado foi entregue à comunidade de Barão de Juparanã.
Revitalizamos um espaço público esquecido e transformamos em uma área de lazer, um local de encontro de amigos. É uma homenagem que faço a todos os juparanaenses, pois o nome do "Seu Geraldo" é sinônimo de respeito, espírito público, amizade e seriedade.
A solenidade  contou com a presença do secretário municipal de Serviços Públicos, Pedro Graça, que na ocasião representou o prefeito municipal Vicente Guedes.
Familiares e  amigos do saudoso “Seu Geraldo” compareceram em massa ao evento. Um momento de grande alegria, saudade e boas lembranças. Uma grande confraternização.
Familiares e amigos do homenageado à esquerda, ao centro eu e minha esposa Vanessa, à direita a Srª Leopoldina e o secretário municipal de Serviços Públicos Pedro Graça.





Com o apoio do prefeito Vicente Guedes, realizamos através da Subprefeitura de Barão de Juparanã,  a construção de calçadas, o plantio de árvores e grama, bem como a colocação de pontos de iluminação, bancos e lixeiras.
Além disso, reformamos totalmente o ponto de ônibus que existia no local, inserido o mesmo no contexto da praça.





         Geraldo Ribeiro Leite do Prado nasceu em 18 de setembro de 1916, em Passa Quatro – MG. Casou-se aos 33 anos com Leopoldina da Costa Prado, tendo 6 filhos, sendo 4 homens e 2 mulheres.
No ano de 1955, chegou ao Distrito de Barão de Juparanã, para exercer a chefia da Agência dos Correios.
Homem devoto a Deus, honesto e  respeitado por todos, passou a realizar a contabilidade da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.
Durante um período de grande crise dos Correios, o Sr. Geraldo cedeu uma casa de sua propriedade, sem cobrar nada, a fim de que no local funcionasse a Agência dos Correios, evitando com que Barão de Juparanã ficasse sem o serviço.
Investiu e gerou empregos, adquirindo o antigo Mercado dos Prados, administrado por seus familiares.
Aposentou-se dos Correios e com a honestidade que lhe era peculiar, foi trabalhar com o Sr. Otávio Martins. Com o falecimento do mesmo continuou com o filho do Sr. Otávio, o Hermes, trabalhando em toda a contabilidade.
Dedicou sua vida em benefício de todos, sua rotina era do trabalho para casa e de casa para a Igreja.
Faleceu em 26 de fevereiro de 2008, aos 91 anos, em Barão de Juparanã, deixando  saudade a todos que o conheciam e um grande exemplo de honestidade e cumprimento das obrigações de homem honrado e pai de família.

Meus agradecimentos ao Arquiteto Marcelo, aos colaboradores e a equipe de servidores competentes da Subprefeitura de Juparanã.



 O evento terminou com um belo churrasco, servido com alegria e fartura, em clima de grande descontração.






Nenhum comentário: