terça-feira, 19 de julho de 2011

PARQUE ESTADUAL DA SERRA DA CONCÓRDIA - PESC


                                                            No último dia 15 de julho tive o grande prazer de receber, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a visita da Chefe do Parque Estadual da Serra da Concórdia – PESC, Maria Lucila Chicarino Varajão Spolidoro e equipe.
O encontro teve como objetivo principal a apresentação do Projeto Arquitetônico do Complexo Administrativo do Parque Estadual da Serra da Concórdia – PESC”, no Distrito de Barão de Juparanã, Valença, RJ.
    Trata-se de um projeto arquitetônico belíssimo, totalmente integrado à área de preservação. As várias edificações vão tirar maior proveito da iluminação natural e ventilação, unindo o ambiente interno com o externo. Os visitantes terão à disposição toda a estrutura necessária para a prática de camping e trilhas. O movimento de veículos automotores será o estritamente  necessário, exclusivamente nos locais estabelecidos.


Diante da importância  e beleza do projeto,  solicitei que  se fizesse uma apresentação do mesmo à sociedade. Uma prévia da audiência pública.
Foi encaminhado um ofício à presidência da Casa , devidamente confeccionado e assinado pela Chefe do PESC, Lucila, solicitando o uso da tribuna livre da Câmara Municipal.
A apresentação será feita durante a Sessão Ordinária, no Plenário da Câmara Municipal,  no dia 17 de agosto do corrente, quarta-feira, a partir das 18:00 horas.
Daremos ampla divulgação ao fato, transmitindo inclusive ao vivo pela internet, através do site da Câmara – www.cmvalenca.rj.gov.br
Aproveito para convidar a todos.
Ressalta-se que na oportunidade poderá estar presente a representante da Gerencia de Unidades de Conservação de Proteção Integral da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, a Arquiteta Patrícia Figueiredo.





Nenhum comentário: