domingo, 4 de outubro de 2009

Barão de Juparanã - Emprego e Renda

O vereador Naldo e o deputado André Corrêa reuniram-se com os empresários Sérgio e Marta Nogueira, sócios da Lorentis Assessórios de Moda Ltda. A audiência ocorreu no último dia 30 de setembro, no gabinete do deputado, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ.
Há dois anos no mercado com a marca Fortunatta, a empresa integra o mercado de moda feminina, sendo especializada na criação e produção de bolsas, sapatos e sandálias de couro para o mercado interno, “mas as exportações também nos interessam”, revelou o empresário Sérgio Nogueira.
Algumas peças da coleção Fortunatta são exibidas na novela Malhação, da Rede Globo, que selecionou bolsas da marca para compor os figurinos das atrizes Carolina Kasting (professora Béatrice) e Mariana Rios (Yasmim da Quadribanda). As peças foram criadas pela estilista Bárbara Nogueira, filha dos empresários.
Acompanhados e incentivados pelo vereador Naldo, Sérgio e Marta Nogueira informaram já terem visitado Barão de Juparanã algumas vezes, e se mostraram interessados em reformar um galpão, localizado ao lado da antiga estação ferroviária. Tão logo finalizem as obras necessárias, a Fortunatta iniciará programa de treinamento a fim de qualificar os primeiros funcionários, “e com o projeto pronto, vamos gerar cerca de 50 empregos”, adiantou Sérgio Nogueira.
O empresário destacou ainda o incentivo fiscal, proporcionado pela Lei André Corrêa, que reduziu o ICMS para as indústrias do município de 19% para 2%, enquanto Marta Nogueira vê a redução fiscal como um instrumento para a recuperação econômica de Valença: “o município só tem a ganhar, pois trás empregos”, concluiu.
O vereador Naldo comemorou muito a oportunidade de crescimento econômico e desenvolvimento social de Barão de Juparanã, frisando que: “não há coisa melhor, num momento de crise, do que gerar emprego”.

Nenhum comentário: